sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Finais e Recomeços

Está chegando mais um natal e lá se vai mais um ano, acho esta época do ano linda, colorida, iluminada, com todas as hipocrisias à parte, é um  momento de acreditar em novos rumos para nossas vidas.
Sempre fazemos planos para um futuro que está ali, a alguns dias de distância, promessas de novas dietas, novos empregos, parar com um vício, ser mais solidário, enfim, tantas e tantas mudanças que muitas vezes nos perdemos no meio delas e continuamos iguais.
Para mim, além das promessas, é um período de agradecimento, de introspecção, de retroceder nas memórias e pesar os acontecimentos, tive um ano abençoado em vários sentidos, o maior foi a luta e a vitória do meu pai contra o câncer, esta semana tivemos a feliz notícia que está 100% curado, é incrível como momentos assim nos mostra o quanto somos frágeis e o quanto podemos ser fortes, no momento mais difícil das nossas vidas a doença do meu pai teve o poder de unir nossa família, desde sempre tão dispersa, além de ter nosso pai de volta, reencontramos um ao outro, isso não tem preço.
Tivemos o nascimento do Gustavo e do Matheus, meus sobrinhos lindos, que vieram nos brindar com seus sorrisos desdentados e cheios de covinhas e agora, neste restinho de ano que nos sobra, minha amiga Kelly, minha querida irmã de coração nos traz a notícia que mais um serzinho iluminado está a caminho, estes anjinhos são nossa maior esperança no futuro e com certeza os maiores planos e lutas serão para eles.
Este ano entendi como nunca o que significa ser mãe no sentido mais temerário da palavra, minha filha, meu bebezinho que ontem ainda está engatinhando agora é uma adolescente, o tempo passou voando e me pegou de surpresa, imaginava que aos 12 anos ela ainda estaria entre Pollys e Barbies, ao invés disso estou às voltas com maquiagem, telefonemas infindáveis, NX Zero, Restart, Cine e tantas outras bandas de nomes esquisitos, ah! e como não poderia faltar, a TPM veio junto e não estou falando de nome de banda. Cá entre nós, ADORO, é lindo ver a metamorfose da minha menininha, me divirto vendo os "dramas", e se me permitem babar um pouquinho, ela está se tornando uma pessoa incrível, inteligente, que se posiciona e defende aquilo que acredita, doce, carinhosa e LINDA DE VIVER.
Não posso deixar de agradecer todos os dias pelos amigos que tenho, os próximos e os distantes, sou sem dúvida alguma a mais afortunada neste quesito, meus amigos são simplesmente MARAVILHOSOS, impossível me sentir só, eles não deixam.
Os problemas que tive durante o ano, assim todo o resto da humanidade os teve, vou desconsiderar, alguns estão resolvidos, outros terei que correr atrás e sem me iludir que eles acabarão, vou buscar as soluções, uma de cada vez e continuar sorrindo, chorando, cantando, xingando, relaxando e me estressando, porque assim é a vida, é a soma das nossas alegrias e tristezas que nos faz assim, quem somos.
Vou continuar construindo meu caminho, prometendo mudanças mirabolantes e buscando conquistar as batalhas da realidade.
Meu maior desejo para o ano que vai começar é que o amor, a saúde e a paz estejam presentes em todos os momentos para todos aqueles que passam por nossas vidas.



Beijos nossos para vocês. Um lindo Ano Novo e um Natal com muita paz entre os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário