quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Verbos Mais-Que-Perfeitos

Use-os sem moderação....

Embale-se, rodopie, dance, mesmo que sozinho...
Sorria, gargalhe mesmo que para o espelho...
Corra, caminhe, pule, gire, estique-se...enfim, movimente-se.
Experimente, crie, busque, não tenha medo do novo e não despreze o velho, nunca se sabe de onde as boas idéias surgirão.
Deguste, saboreie, prove...coloque novos sabores em sua vida...
Aqueça-se ao sol, contemple a lua, ouça o cantar dos pássaros, o barulho das ondas do mar e o correr das águas nos rios...faça parte e integre-se à natureza.
Ande descalço, sinta o vento bater em seu rosto, plante uma árvore, flores ou mesmo ervas para temperar seus alimentos, entre em contato com a terra.
Doe-se, ajude sem pedir nada em troca, alimente uma criança faminta, disponha de uma parcelinha do seu tempo para cuidar de quem nada tem e aprecie sua recompensa num sorriso estampado num rosto sofrido.
Chore, grite, dê gargalhadas deixe as emoções te alcançarem, isso não é sinônimo  de fraqueza é a maneira de você dizer ao mundo o quanto se importa, deixe que flua, mas não viva se lamentando, derrame suas lágrimas mas não se esconda atrás delas, ria muito mas não a ponto de perder a noção.
Aceite as pessoas, aprenda a ceder e não ache que a verdade suprema reside em sua opiniões, saiba expor suas idéias sem agredir e sem impô-las,  ouça o que os outros tem a dizer, vai se surpreender com quanto vai aprender com isso.
Leia um livro, veja uma peça de teatro, assista um filme antigo, aprecie uma pintura, uma escultura, ouça uma música diferente daquelas a que está acostumado, amplie seus horizontes, não se feche antes de conhecer, aprecie o que é belo, derepente se verá colorindo o mundo.
Acaricie seu filho, deite-se no colo de seus pais, faça amor com seus pares...distribua gentilezas aos que te rodeiam.
Namore, beije... a paixão faz parte da vida, não deixe que morra dentro de você.
Lute suas batalhas e não desanime se algo sair errado, respire, recomece, mude...as alternativas existem e problemas não são são eternos.
Cuide da sua saúde, respeite seu corpo, ele é sua casa enquanto viver.
Mantenha seu lar de modo que possa sempre chamá-lo assim, um lugar limpo, cheiroso e arejado traz aconchego e conforto, sua famíla e seus amigos se sentirão sempre bem-vindos.
Sinta o poder de um abraço, descubra o quanto ele é terapeútico, se não curar a dor com certeza a amenizará, um abraço é tão valioso que se encaixa em todos os momentos, para parabenizar, para acalentar, para consolar, para namorar, espalhe abraços, depois me conte o que sentiu, prepare-se para doces momentos.
E não esqueçamos do maior de todos os verbos: Amar, ame muito, ame sempre, ame a vida, seus amigos, sua família, ame sem medo, permita-se, o amor nunca será um sentimento perdido, é eterno, nos enriquece.
Vivamos estes verbos todos os dias e a paz nos encontrará.




Nenhum comentário:

Postar um comentário